6 de agosto de 2017

Um papo espiritual

Como anda o costume... mais uma vez, muito tempo sem aparecer por aqui! Ando adiando esta postagem já faz um bom tempo e acredito que agora me sinto um pouco mais confortável para falar desse assunto com vocês, meus amigos que tanto gosto e que já a muito tempo fazem parte da minha vida.


Em uma das ultimas postagens contei sobre a minha vinda pra cá e o sobre aquele clichê sonho americano. Bom, não sei se você me acompanha no Facebook mas resolvi ficar por aqui e casei, era ou é um sonho que cultivava em meu coração dês de muito tempo!

Como todos devem imaginar resolver morar em um país diferente sem a família e os amigos do peito é muito complicado e acabei passando por muito desconforto psicológico. As vezes deduzimos que fulano ou ciclano é feliz o tempo todo, mas a gente (me incluo no meio) não da conta que toda a conquista é baseada em muita perseverança, força de vontade, coragem e as vezes privações. 

Acredito que tudo que passamos nesta vida é baseado nas escolhas do nosso livre arbítrio, e acredito também que Deus e os anjos inspiram-nos opções. Opções estas que se sabermos escutar a voz do coração e termos os ensinamentos de Cristo plantado na alma nos tornamos aptos a percebe-las para que nos levem a estradas da prosperidade e da evolução pessoal e espiritual.

O que vou começar a contar daqui para frente pode surpreender algumas pessoas que não tem ainda uma mente aberta, e eu ando trabalhando isso em mim mesmo. No inicio do ano, já no primeiro dia de janeiro comecei a me deparar com situações que fugiram totalmente do habitual e que começou a mudar boa parte do curso de minha vida.

Hoje refletindo sobre o assunto acredito que por algum motivo ainda desconhecido por mim a minha percepção psíquica, espiritual ou no termo mais conhecido, mediunidade, deu um boom e fiquei exposto a energias diversas. Como eu não estava muito bem psicologicamente neste período, as energias negativas foram as que me afetaram. 

Esse mal estar veio como angustia, aperto no peito, medo de enlouquecer, vozes, batidas na parede, sentimento de perseguição, e muitos outros sentimento, situações e pessoas ruins para mim que inexplicavelmente gravitavam ao meu redor. Passei por um momento trevoso viu, mas graças a Jesus e a misericórdia de Deus vou vencendo.

Em meio a uma angustia e outra eu e Tony voltamos a ir a Igreja nos cultos de domingo e comecei a ter uma vontade enorme de aprender sobre espiritualidade. Um certo dia comentei varias coisas com meu amigo João e perguntei a ele se ele tinha livros digitais sobre espiritismo para me passar. E não é que ele tinha! Olha Deus/Universo trabalhando... Comecei a ler os livros básicos do espiritismo numa velocidade tão grande que praticamente li três deles em um ou dois meses. Era uma sede de respostas que eu não sabia explicar. Depois desses livros perguntei meio que sem jeito e tímido a uma amiga fada que se chama Mônica sobre mais literaturas do tipo e ela me enviou preciosas dicas de livros sobre anjos, chakras e cura quântica e a partir daqui ando a comprar mais e mais livros sobre holística e espiritualidade a cada semana e, ando os lendo aos poucos um pouquinho a cada dia.

Ainda tenho um pouco de receito de me adentrar no universo que foge do dito ''habitual'', ou seja da igreja tradicional. Apesar que há muito tempo tenho algo em mim que me leva a gostar de esoterismo ainda possuo muitas crenças limitantes que aos poucos venho tentando me libertar. Até hoje nunca fui a nenhum culto espírita ou outras casas espirituais mas ando abrindo o meu coração para tentar entender mais sobre todo o tipo de assunto, tendo como base o amor que é o ensinamento de Jesus.

Os ataques espirituais que andava tendo vem diminuindo, venho me consultando com uma psicologa e também recebendo mensagens e inspirações do mundo espiritual que vem me mostrando o caminho a seguir e como me proteger. Tendo como fulgor essa nova esfera que estou vivendo, to querendo voltar a postar aqui no meu blogue a medida que a vontade de escrever aparecer e acrescentar ao tema também a espiritualidade. 

Eu tenho noção que ao postar isso aqui muitas pessoas vão me criticar mas eu peço a vocês que não me joguem pedras, o que estou precisando nesse momento é ajuda, bons conselhos e orações a meu favor pois eu ainda não estou 100%.

Olha uma das mensagens que recebi de Deus, do meu Eu superior, de um mestre, de Jesus, do meu anjo da guarda ou de meu mentor, não sei, só sei que veio da luz... tudo isso ainda é novo para mim...

"O ataque espiritual que você recebeu veio da sua falta de fé. Ele não veio de alguém especifico mas de um conjunto de indivíduos ressonando em baixa vibração. Você pode se proteger tendo fé em mim, o seu Deus. Deus que criou o céu e a terra. Aconselho praticar o amor e guardar a sua mente de pensamentos negativos. Tenha confiança na sua capacidade e busque o conhecimento da palavra de Deus e continue buscando o entendimento do alicerce do mundo espiritual."

Praticar os conselhos que chegam até a nós não é fácil, temos que refletir bastante. Todo mundo recebe estas mensagens, muitos só não sabem que vem de Deus. Elas vem quando você lê a bíblia, por uma intuição, por uma voz no nosso subconsciente, quando você escuta uma pessoa que gosta de você, de uma inspiração para escrever algum texto, vem dos ensinamentos dos nossos pais, do pastor da igreja, etc. Cabe a nós tentarmos entender se vem da luz e refletir como colocar em pratica.

O que sempre peço nas minhas orações é que o Espirito Santo me dê discernimento sobre o caminho certo a seguir, que me proteja e que nunca deixa a humildade sair do meu coração e que me ajude a ser uma pessoa melhor a cada dia pois eu também tenho muita coisa a consertar dentro de mim, quem é que não tem, né! Só senti que precisava abrir um espaço em minha vida para entender mais sobre o mundo espiritual e se você tem alguma coisa para me mostrar, dizer e ensinar estará também me ajudando. 

Abraços e até a próxima!

7 comentários:

  1. nasci em lar espírita. e aqui no Japão frequento as casas kardecistas.
    realmente, nao podemos esquecer do nosso lado espírito. e aprender a lidar com este mundo e o de lá.
    mtas boas vibes p vc, meu amigo.

    ResponderExcluir
  2. É muito bom saber que você está reagindo bem às suas adversidades! "Quando o discípulo está preparado o mestre aparece". Estou orgulhosa de você! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não importa como, temos sempre que achar um ponto onde nos apegarmos...Seja qual for a religião, fé no alto, crer.... Lindo depoimento! abraços, chica

    ResponderExcluir
  4. Olá,querido amigo!
    Bom demais saber que você retornou ao mundo dos blogs! Depois de tantas aventuras passadas e emoções vividas, imagino que você tenha muito para contar. Eu mesma, como você sabe, também estou tentando retornar ao meu bloguinho, que estava adormecido desde o comecinho desse ano. E nestes tempos tão corridinhos e de rápidas interações, sei o quanto pode ser difícil.
    Mas olhe, meu amigo, fico daqui contente em ver a sua busca por uma vida mais espiritualizada e por um modo de vida humano de mais qualidade.
    Lembrei que quando eu era bem mais nova, passei por esses caminhos, e hoje posso dizer que essa minha busca pelas coisas do espírito ainda continua, afinal, acho que essa estrada nunca tem fim...
    Como você sabe, sou uma alma que ama os ensinamentos do Mestre Jesus, e encontrei Nele, uma rota para essa minha jornada aqui neste planeta.
    Mas sei que para isso preciso caminhar com fé e estar sempre em exercício daquilo que acredito, ao mesmo tempo, tomando cuidado para manter a mente aberta para observar outras filosofias e práticas religiosas que existem ao nosso redor. Acho que o respeito e a convivência pacífica com as várias formas de religiosidade que encontramos no mundo é fundamental para todos nós como seres humanos. E além disso, sempre há tanto para aprendermos,não é mesmo?
    Ultimamente, por exemplo, tenho estudado muito sobre o budismo, religião que nunca tive a chance de conhecer melhor. Mas como a filosofia budista tem tantas características que se aproximam ao código de ética cristão, passei à prestar mais atenção também aos seus ensinamentos, que visam à paz e bem estar de todos os seres do planeta. Não acho que com isso eu vá me sentir menos cristã, mas busco apenas me aprimorar e acrescentar meus conhecimentos de sabedoria milenares.
    Assim, Fabiano, só posso te desejar que Deus ilumine o teu caminho nessa tua busca espiritual, e que Ele lhe proporcione ferramentas apropriadas de conhecimento, assim como o encontro com pessoas sábias e de alma bondosa e iluminada, que possam te guiar nestes caminhos de luz, paz e amor.
    Que Deus seja contigo, te abençoe e acampe os anjos Dele ao teu redor,querido amigo!
    Teresa
    ( "Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  5. Oi querido amigo! Sou uma Espírita, sem um pingo de mediunidade rs, simpatizo com o esoterismo, budismo, entre várias, não importa a religião ou doutrina, o que importa é como somos, e como buscamos esse paz e harmonia interior, não existe uma receita, existem caminhos... Acredito muito na reforma íntima e a lei do retorno, por isto me preocupo muito com o meu próximo, e com minhas atititudes perante a minha consciência.
    Se quiseres, e tiver uma horinha assista esta palestra sobre a reforma íntima aqui https://www.youtube.com/watch?v=Hm0qVKmyATM.
    Um grande abraço energizado!
    Bjãoooooooo.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia meu querido!
    Segue seu coração é procura o melhor para vc.Eu não perdi o lado espiritual tradiciobal,masfrequento a casa espírita ja faz um bom tempo e me sinto muito bem.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo querido!!!
    Depoimento digno de sua alma bela.
    Isto que está acontecendo contigo é maravilhoso, é o seu despertar espiritual.
    Esta busca deslumbrante e incessante de conhecimento nos enche de alegria, nos abre um portal nunca antes visitado (pelo menos nesta encarnação né rs). Fico muito feliz de vc receber seu chamado, tenho certeza que sua vida fará muito mais sentido a partir de então.
    Adorei a mensagem que vc recebeu da fonte!
    Bom, na minha opinião não seria diferente né, sempre te falei que sua energia era pura, sua simplicidade que me atraiu para o seu blog, e acho muito difícil que vc perca a humildade, pois este é um traço muito marcante seu querido, uma jóia, proteja-a mesmoooo.
    Sempre que precisar, se eu puder ajudar, é só me chamar viu? Não sei tudo, ninguém sabe rs, mas estou sempre aprendendo, estudando, e meu compromisso com a espiritualidade é a coisa mais importante pra mim. Vamos seguindo de mãos dadas, um aprendendo com o outro.
    Já que está as voltas com esta descoberta linda, quando tiver um tempo informe-se sobre o Reiki, sobre o Ho'oponopono, acredito que vai gostar!
    E no que diz respeito aos Anjos, não me lembro onde mora a Doreen Virtue, mas de qualquer maneira vc está mais perto dela do que nós aqui no Brasil rs, ela dá cursos divinos de mensageiros dos Anjos, quem sabe vc se identifica. Ela fala muito tbm de Jesus, de Deus.
    E para se proteger, Arcanjo Miguel, ninguém pode com ele!
    Enfim amigo querido, te desejo tudo de maravilhoso nesta fase linda, e estou ansiosa para ler o que vc vai compartilhar.
    Gratidão por me citar querido.
    Beijos no coração.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Thank you for your comment.