29 de agosto de 2017

Meditação espiritual natural

A meditação é um pratica milenar que pode nos proporcionar inúmeros benefícios. Acalmar a mente e apaziguar os sentimentos são dois destes benefícios. Inúmeros relatos científicos indicam os benefícios da meditação para a mente humana. As ondas psíquicas da mente podem obter inúmeras vibraçōes e dependendo da vibração expressa a saúde mental pode ser abalada. Técnicas diárias que estimulem o bem estar e a calmaria mental são aliadas de peso a ajudar no bem estar emocional.


A natureza esta imersa no poder divino e se observada e sentida com os olhos do coração e com o sentimento que vem da alma pode-se obter os seus benefícios. O ser humano nos dias atuais anda enraizado no sentimento egóico e esquece do bem precioso que Deus deixou aqui na terra que é a natureza e todas as suas vertentes orgânicas e inorgânicas.


Ao se abrir para contemplar o belo você começa a aceitar as bençãos de Deus que a natureza pode oferecer. Ao caminhar pela rua comece a perceber as sutilezas em que você esta imergido. Abra os seus olhos sutis e desbloqueie a sua audição.

Preste atenção no canto dos pássaros, na erva daninha que cresce no cimento, dos diminutos insetos que voam ao seu redor, entre inúmeras outras formas de vida que bailam a sua frente sem ao menos você perceber. Desviando a sua atenção do movimento frenético da metrópole, você imerge mesmo que entre o caos, na calmaria de uma floresta, na tranquilidade de um bosque e na suavidade de um campo florido.

Eu sei que para você que já a muito tempo não presta a atenção nestes mínimos detalhes pode ser complicado alcançar este objetivo, mas trabalhando a sua concentração diariamente focando nos mínimos detalhes da natureza ao seu redor ao final de pouco tempo você já conseguirá mergulhar no belo mesmo passando por um turbilhão emocional que uma cidade, uma metrópole ou onde quer que você esteja oferece.


Siga os conselhos da natureza que os campos floridos vão lhe mostrar pois a verdadeira essência da vida esta no  contemplar o belo e admirar o natural a ponto de se fazer uma ponde entre natureza e ser humano, ponte esta que foi quebrada com a vida agitada da cidade mas que pode ser retomada aos poucos. Bastando para isso a verdadeira emoção, querer e se deixar imundar pela beleza e bençãos do verde, do azul e do cantos dos pássaros.  

4 comentários:

  1. Simplesmente maravilhoso teu post.Lindas palavras e fotos! Adorei iniciar o dia aqui! abraços, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá,querido amigo!
    Ler este teu post hoje foi uma dádiva, no meio da agitação desses dias.
    Com certeza, e mais do que nunca, acredito que a natureza seja sempre uma fonte inspiradora e renovadora de nossas energias. Um verdadeiro tesouro que guarda inimagináveis curas para o nosso corpo e para a nossa alma.
    Também tenho estudado sobre os benefícios das práticas meditativas e da respiração consciente. Práticas milenares que há tanto tempo têm sido esquecidas ou niglegenciadas pelo "raciocínio lógico ocidental". E isso têm realmente me proporcionado uma nova visão do mundo.
    Por isso, acredito também que essas práticas antigas e a vivência com o universo natural só tem benefícios à nos acrescentar, sendo um caminho bonito que pode nos levar à uma vida plena e com mais qualidade.
    Gratidão por este teu belo post...
    Tudo de bom e que Deus continue iluminando o teu caminho!

    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Thank you for your comment.