25 de agosto de 2015

Pelas estradas de Minas

Neste ultimo final de semana o meu querido amigo João me convidou para um passeio na roça, no município de São José do Bugre. Fiquei contente com o convite pois havia bastante tempo que não passeava pelo campo, já estava sentindo falta do gostinho caipira do interior da minha querida Minas Gerais. 

Na ida, adentrando pelas estradas de chão empeiradas avisto ao longe duas árvores com flores cor de canário, eram dois ipês amarelos tingindo de alegria a paisagem belamente desolada e ressecada pela estação mais seca do ano, o inverno. Não deu outra, pedi ao meu amigo que parasse o carro para poder registrar este pequeno trecho da paisagem.


Depois de tanta terra andar e poeira levantar chegamos ao nosso destino. Uma simpática casa interiorana tingida de uma cor que pareceu ser inspirada nos raios dourados do sol de outono.



Ahh, e qual foi a minha alegria em perceber que por ali habitavam vários animaizinhos típicos de fazenda! Cavalos, bezerros  e seus pais, patos, galinhas, perus, cachorros e até gatinhos, e sem esquecer dos porquinhos rosinhas feito uma pétala de rosa. Todos convivendo em plena harmonia. 






Depois de um dia gostoso de domingo com prosa e comida caipira feita no fogão a lenha, ao final da tarde regressamos em companhia deste belo e dourado por do sol de inverno rumo novamente a cidade grande.





5 comentários:

  1. Que poético! Muito interessante ver no olhar de outra pessoa algo que para mim é tão rotineiro. Que venham os próximos passeios.

    ResponderExcluir
  2. Que poético! Muito interessante ver no olhar de outra pessoa algo que para mim é tão rotineiro. Que venham os próximos passeios.

    ResponderExcluir
  3. Beleza de passeio e adorei a porquinha! Um amor! abração,chica

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo.
    Vc aproveitou bem.
    Fotos belíssimas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá,Fabiano!
    Tudo bem contigo,querido amigo? Sei que ando sumidinha, mas sempre que posso, apareço pra ver as novidades! E que delícia este teu lindo passeio por estes doces e encantadores cantos de Minas! Também adoro passear por estas terras tão queridas e apreciar todas as coisas boas que só a vida simples do campo pode nos oferecer. E logo de início, a visão destes maravilhosos ipês amarelos só aumenta o nosso encantamento...Pura poesia da natureza!!! Por aqui, os ipês amarelos só costumam florescer em meados de setembro, trazendo toda aquela beleza dourada ao início da nossa primavera carioca. Sempre um espetáculo imperdível!!!
    Tuas fotos ficaram muito lindas, e este por de sol maravilhoso, com certeza, fechou com chave de ouro todo esse dia tão iluminado e repleto do aconchego mineiro.
    Meu abraço grande e carinhoso daqui!!!
    Teresa

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Thank you for your comment.