24 de julho de 2015

Oi

Nossa, vão se fazer quatro meses que não apareço por aqui. Pra mim que publicava postagens três vezes por semana, é muito tempo!! Será que alguém ainda vem aqui ler meu blogue? De qualquer forma estou sempre presente lá no Facebook ;)


Na postagem antes desta avisei que voltei para a minha cidade natal após dois anos morando no litoral do Espírito Santo. Voltei cheio de planos, mas nem sempre tudo o que planejamos se realiza. Planejei passar seis meses nos Estados Unidos (sim tenho visto americano \o/), mas não fui, faltou verdinhas. Planejei trabalhar em um navio de cruzeiros por oito meses (quase na escravidão), fui aprovado na entrevista para trabalhar como atendente de um café em uma companhia americana que faria Caribe, EUA, Canadá e Alasca, mas desisti. 


De fato o que ocorreu é que voltei a trabalhar como professor de biologia para o ensino médio em colégio estadual (sim, preciso trabalhar pra comer, sou pobre rs).



Gente, dei graças a Deus por ter conseguido esse cargo de professor com 12 aulas semanais durante este ano. Nem conto pra vocês, mas quase tive que vender meu corpo, emprego tá feio!!! Abafa, ou melhor, de play no clipe da Iggy Azalea e sinta a vibe (rs).



Mesmo cheio de planos traçados por mais de um ano, a vida da reviravoltas e novos planos são postos à mesa, por vontade própria ou por podas impostas pela vida. De uma forma ou de outra, o que devemos é viver e aproveitar o momento, não adianta lamentar por isso ou aquilo, vamos viver e aproveitar o lugar e o momento em que se esta a viver! Abaixo um pouquinho desses meus quatro meses de volta a minha cidade natal, Ipatinga MG.


















Beijo e abraço pra você que veio aqui me visitar <3

2 comentários:

Mauj Alexandre Imamura Gonzalez disse...

Fá q bom q vc blogou novamente. precisamos voltar ao mundo dos blogs e largar um pouco aquele FB ne rs (apesar q eh divertido, mas no blog é tudo mais profundo e perene).
A vida dá mtas voltas, muitos rumos inesperados. mas pelo q noto, vc sabe tirar o melhor de cada situação e fazer disso algo bom, positivo, de aprendizado.

facil não foi e não tá sendo. pra ninguém. o importante é o espírito com que a gente encara tudo isso e nesse quesito vc tá mto bem.

parabens pela profissão! professor é a mais bela, apesar de não ter o reconhecimento à altura.

msgteresa disse...

Olá,querido Fabiano!
Senti falta das tuas postagens,meu amigo!!! E fico muito contente em te ver novamente por aqui! E com certeza, concordo com o Mauj Alexandre, pois apesar do "facebook" ser um ótimo "lugar" de encontro, tudo por lá sempre me dá uma idéia de vazio e pouca profundidade.O fato é que estamos vivenciando um mundo de muita rapidez e superficialidade, onde os assuntos e sentimentos da vida parecem se resumir à pequenos comentários e "curtidas" evasivas...Sabe-se lá aonde isso tudo vai dar! Mas seja como for, ainda me encanto com o mundo dos blogs, em que podemos ver as estórias da vida com mais intensidade e emoção, e espero de coração, que essas nossas aventuras blogueiras ainda sejam longas e futíferas... E que os nossos blogs ainda sejam fonte de boas amizades e alegrias!
Mas mudando de assunto, aproveito para te parabenizar pelo teu novo cargo de professor, e te desejar muito sucesso nessa nova fase na tua cidade natal. E lembre-se que apesar de vivermos num país onde a educação seja um assunto tão mal valorizado,devemos nos orgulhar dos nossos corajosos professores,que continuam sendo parte fundamental no futuro de qualquer nação do mundo.
E eu adorei ver estas tuas preciosas imagens da tua volta ao lar!!!
Meu abraço carinhoso e tudo de muito bom pra ti,meu querido e valoroso amigo!!!
Teresa
(do blog "Se essa lua fosse minha")