4 de abril de 2015

Apenas mais um dia

Você que me acompanha no Facebook já sabe que estou de volta a Ipatinga nas Minas Gerais. O tempo em que morei em Vitória no Espirito Santo foi muito bom (salvo alguns detalhes), morar fora da minha casa foi uma experiencia promissora, acho que todos deveriam passar por isso, é um aprendizado.


Apreciei cada momento de minha estadia por lá, aproveitei ao máximo todas as praias que estiveram ao meu alcance, veja algumas que postei clicando aqui. Não sei por quanto tempo continuarei aqui na minha cidade, na minha casa, o fato é que não me sinto mais preso a canto algum, a minha vontade realmente era de poder morar por algum tempo em cada canto desse mundão maravilhoso!


Apesar de não me sentir mais preso em canto algum confesso que ao retornar a minha casa o aconchego logo começou a invadir o meu coração, o meu quarto e globo lilás, a minha cadelinha orelhuda, as minhas bougainvílleas e demais plantas, família, dentre muitos outros por menores começaram todos juntos a invadir o meu ser trazendo uma nostalgia contemporânea dizendo que este é o meu lugar.


Na verdade acho que poderemos morar em todos os cantos do mundo, ter a vontade de ficar longe de casa por um tempo, conhecer outras culturas, fugir com um amor, presenciar e sentir outras sensações... mas lá no fundo todos nós sabemos que não há lugar melhor que o nosso lar, e assim vence mais uma vez esta simplória frase clichê.


E que as flores desta vida possam invadir o nosso coração e trazer muitas novas felicidades, motivações e conquistas nesta nossa caminhada por debaixo deste céu azul. Ainda retornarei a Vitória e ficarei por lá por mais alguns dias para terminar de ajeitar as minhas coisas, e em breve volto de mala e cuia para cá, Ipatinga, minha terrinha natal. Um abraço apertado pra você.


8 comentários:

Zuleide Felisberto disse...

é isso mesmo, lembro que minha mãe sempre dizia minha casa, minha casinha, isso é real, são raízes, aconchegos, lembranças, cheiros...mas também eu gostaria de viver um pouco lá outro cá, meu sonho e sei que ainda vou realizar é ter uma casa minha no Sul, perto dos meus irmãos, mãe e outra aqui em Cuiba, par ir e vir...

✿ chica disse...

Desejo Feliz e muito abençoada Páscoa! Tuuuuuuuuudo de bom! bjs,chica

msgteresa disse...

Olá,Fabiano!
Imagino daqui o quanto deve ser bom retornar à casa depois de uma longa temporada, como essa que você passou. E sei que nessas horas, as sensações que chegam são muito intensas, e basta a gente olhar pro nosso "ninho", escutar os ruídos de sempre e tocar nos objetos já tão conhecidos, para que aquele sentimento de "família" toquem fundo dentro da alma da gente. Por isso, também concordo plenamente com aquela frase "clichê" de que não há nada como o nosso lar! Então,meu querido amigo, seja como forem seus planos futuros, aproveite esta nova "volta ao lar" como uma nova oportunidade de se estar perto das pessoas que se ama, e viva a plenitude de estar no recanto que é tanto teu!
Meu abraço carinhoso daqui e os meus desejos de essa fase te inspire ainda mais à ir em busca dos teus sonhos!
Teresa

Lucinha disse...

Fabiano,

Acompanhei uma parte de sua estadia no ES, e sua volta pra Ipatinga. Não gosto muit do Facebook. Por isso, não sou muito assídua por lá.
Entendo todos os sentimentos que tomaram contar de você. É inexplicável, como a nossa casa, nosso lar, é importante para nós.
As mudanças só acontecem quando saimos de nossa zona de conforto.
Eu sinto saudade do meu pequeno apartamento no Brasil. Em breve, entrarei nele, vou dormir na minha caminha e no meu quarto que tanto sinto saudade.
Podemos morar, ou até viver em um palacete, mas nada como o nosso cantinho.
Comi uma fatia do seu bolo, cheirei a admirei as flores. Obrigada!
Amei a sua visita em meu jardim.
Abraços

heloisa de mesquita inoue disse...

Bem, essa é a pura verdade! O nosso Lar será sempre um retorno ao útero! Onde nos sentimos protegidos e amados!

Uouo Uo disse...

thx

كشف تسربات المياة
غسيل خزانات
شركة نظافة عامة

Lia Gloria disse...

Sim, viajar é muito bom, mas voltar pra casa é melhor ainda. Postagem muito gostosa, me fez ter saudades da casa d aminha mãe...

bjs

By Neymes disse...

É Bim,posso? nada como a casa da gente a terra da gente.Não conheço Ipatinga,mas tenho uma amiga que mora ai a Eliete.Bom fim de semana.beijo.Valéria.