17 de agosto de 2014

Como eu sou tapado, e as cores do outono em Vitória ES

Fiquei muito chateado comigo mesmo esta semana, tem hora que a burrice toma conta do meu ser e me pego sendo a pessoa mais tapada do mundo aff, rs. Vocês acreditam que tive a capacidade de apagar da minha conta do Google todas as fotos do meu blog? Com isso perdi todas as postagem que já havia feito, todas as lindas e instrutivas postagens, que só de pensar me da vontade de chorar snif snif.



Isso foi culpa do aplicativo do Google que sobe as imagens do computador para a nuvem, se misturou as fotos do meu blog e acabou que na minha tentativa de deixar o aplicativo, apaguei todas, que vontade de gritar! rs. Bom, não tem jeito, o jeito mesmo é seguir em frente e começar o meu diário novamente.



Por um lado a sensação de perder parte da minha estória veio em um momento oportuno, pois depois de muita desmotivação com o mestrado em biologia vegetal que estou a cursar, e com as metas nada motivadoras da carreira exclusivamente acadêmica, ando fielmente a pensar em mudar o rumo das coisas, deixar a botânica um pouco de lado e partir para a área da saúde, para um curso que me dê uma qualificação profissional. É uma sensação estranha querer deixar a vegetal de lado pois o meu currículo é totalmente botânico, apesar que as disciplinas gerais da biologia voltadas ao ser humano também sempre me interessaram e instigaram, hoje imagino que talvez tenha faltado conselhos a qual linha de pesquisa seguir na época da graduação, pois no meu segundo período da faculdade a unica coisa que eu não queria era matar ratinhos na iniciação cientifica!



E como já disse no meu Facebook esta semana uma amiga minha de anos foi muito infeliz em expressar sua opinião depressiva sobre a minha vida acadêmica, ela disse que não sabe o motivo deu ter feito biologia, deu estar no mestrado e agora querer mudar tudo, e que ficou muito espantada da ideia deu estudar a vida toda e querer começar do zero um curso novo. As mudanças sempre assustam, mas a vida é feita de mudanças, e é assim que a vida se torna divertida, tirando as preocupações que o novo trás e as minhas do momento, o novo sempre renova, ainda mais eu, todo geminiano adora aprender coisas novas, isso é renovador e estimulante! Mas infelizmente os dias de se dedicar somente aos estudos esta chegando ao fim, ter deixado a casa do meu pai para estudar trouxe a necessidade de pagar aluguel e me virar sozinho, mas sei que com força de vontade vou conseguir fazer os dois, trabalho e estudo.


A minha nova meta pra agregar a minha carreira ainda não se concretizou, pois quero agora fazer odontologia, hoje eu não tenho como pagar por este curso, mas só de ter dado um passo, esta por vias de se concretizar, e tenho fé em Jesus que ainda vou concretiza-la, quero ser professor sim de biologia, mas quero mais, e de agora pra frente não vou deixar ninguém mais me desmotivar e me deixar para baixo (não estou a falar somente da minha amiga) este ano esta sendo assim dês de o inicio.


Mas chega de falar né, já falei de mais de mim esta semana, vocês devem estar até saturados com minha onda de desabafos repentinos, não sou muito de expressar coisas do tipo online. Vocês viram como são bonitas estas imagens que ilustraram esta postagem? Semana passada após passar alguns dias sem pisar na rua pois estava com sinusite e ruim do estomago, me deu uma vontade louca de caminhar, caminhei pela tarde toda e fotografei bonitas imagens em um trecho da orla da cidade de Vitória, aqui no Espirito Santo, foi uma tarde muito agradável em minha companhia. Todas as imagens que ilustraram esta postagem são desta caminhada que fiz.

5 comentários:

✿ chica disse...

Desabafar faz bem ,Fabiano e que pena a perda de tuas fotos todas e agora, recomeçar!!! Vai em frente! abração,mchica

Lucinha disse...

Fabiano,

Sinto muito pelo que aconteceu com minhas fotos. Algo bem parecido aconteceu comigo. Passei todas as minhas fotos e documentos para o disco externo. O gatinho se enrolou no fio, caiu e quebrou o USB. Pior ainda, foi eu tentar consertar...acabei estragando de vez. Perdi muitas fotos que seriam usadas para o blog. Nisso, misturado com falta de tempo, eu fiquei ausente do blog por um bom tempo.

Bem, eu rolei a página, lendo e admirando essas lindas imagens. Eu amo o litoral do ES. Lindas imagens você nos trouxe.

Entendo sua frustação em relação ao curso que tanto se esforçou, e agora se sente desmotivado. Isso acontece com muitos. Acho que nada foi perdido, e tudo que você aprendeu sobre biologia, valeu muito e vai valer a pena. Mas, você é muito jovem, e tem muito tempo pra frente.
Recomeçar é muito bom, e tenho certeza que você vai fazer um ótimo curso, e na frente, fará o tão sonhado de Odontologia. Tenho muita admiração por você.

Sair da casa, trabalhar, pagar aluguel etc.. são coisas que vão ser muito positivas. Pode acreditar!

Boa sorte, sucesso e que Deus abençoe os seus planos!

Abraços.

msgteresa disse...

Olá,Fabiano!
Ô,meu amigo, fiquei sentida pelas tuas postagens perdidas...Será que não tem mesmo jeito de recuperá-las ou de você incluí-las novamente? Mas seja como for, agora o melhor a fazer é seguir em frente, pois tudo na vida é mesmo aprendizagem. E sobre o seu desabafo, eu realmente entendo os dilemas pelos quais você está passando, uma vez que aqui no Brasil é sempre muito complicado a vida de um botânico pesquisador...Mas se no teu coração já brotaram novos sonhos, sei que você ainda é bem jovem e tem capacidade e talento para correr em busca de um novo ideal. E eu daqui desejo muita sorte pra você, paciência e muita sabedoria pelo caminho! E essas fotos deste post de hoje estão realmente belíssimas e muito inspiradoras...Um passeio perto do mar sempre nos faz sonhar e renova as forças da gente!
Meu abraço carinhoso e uma semana linda pra ti!!!
Teresa

Kaka Stelê disse...

Fabiano suas fotos são encantadoras! Sabe que eu já passei por isso de apagar as fotos..rs, bem no comecinho do meu blog eu apaguei todas as fotos arquivadas pelo Google e pensei "nossa fiz uma boa limpeza" rsrs, depois os posts com aquele tracinho e cadê as fotos? Mas agora aprendi e nem mexo mais lá...
Muito boa sua decisão de mudar, o resto a vida se encarrega e você terá sua recompensa, nunca é tarde nem cedo demais para buscar o que nos faz bem! Desejo muito sucesso nessa sua nova caminhada o mais importante você já tem : a força de vontade!

Abração :)

Marlene Ferrari disse...

Querido Fabiano, tudo bem com vc?
Andei meio sumidinha mas agora já estou de volta viu!?
Não fique triste por ter perdido suas fotos, eu também faço cada coisa tem hora que depois me pergunto se estou doida hehehe
Quanto aos estudos, vou falar pra vc como falei para o meu filho esta semana: Faça o que lhe der prazer e seja muito feliz, o tempo se encarrega do resto! Meu filho está cursando Relações internacionais e já está quase no final do curso, agora sentiu vontade de parar e começar Sistema de Informação! Totalmente diferente não é!? Dei força e apoio, só que ele está com medo de desistir do outro e começar tudo novamente, mas acredito que o melhor é mudar, não quero ver meu filho sendo infeliz fazendo o que não gosta! Desejo muito sucesso e felicidade pra vc e muito obrigada pelo carinho de sempre! Abraços!