11 de agosto de 2014

Belo Horizonte

Em novembro do ano passado fui a Belo Horizonte e até hoje não redigi uma postagem sobre essa viagem, então vamos lá. Essa minha ida a BH foi a estudo, mas pude passear um pouquinho e realizar uma fantasia de criança, viajar de avião, foi o meu primeiro voo, amei! Fui a BH participar de um congresso de botânica onde havia palestrantes botânicos do Brasil e do exterior. Além do avião, também foi a primeira vez que participei de um evento deste nível dedicado a alunos e pesquisadores da botânica, foi muito gratificante.



Neste congresso tive a oportunidade de apresentar dois pôsteres de trabalhos de pesquisa que desenvolvi, isso tudo conta pontos para o currículo do aluno acadêmico. O que não gostei é ter de pagar caro para participar, ainda bem que minha prima mora em BH "obrigado prima por me receber tão bem <3", assim não precisei pagar hotel. Bom, se ela não morasse lá e eu precisasse pagar hotel, não teria como ir, essa vida de estudante de biologia...


O congresso aconteceu no Minascentro, um importante centro de convenções de BH, o local foi arquitetado no inicio do século XX ao estilo neoclássico, sendo hoje em dia tombado como patrimônio histórico do município de Belo Horizonte. Em frente ao Minascentro se encontra o Mercado Central de BH, um enorme mercado datado de 1929 onde se encontra de tudo um pouco, dês flores naturais, passando por bares, doces, a pássaros exóticos e galinhas. É um pouco tumultuado, e suas ruelas são estreitas, parecendo que esta a entrar no beco diagonal do Harry Potter! Vale a visita, tenho certeza que não sairão de lá sem ao menos comprar um docinho.

 


Minha prima me levou para conhecer a lagoa da Pampulha, uma lagoa lindíssima com jardins construídos por Oscar Niemeyer, arquiteto fascinado pelas curvas. A Pampulha é uma região de classe média alta, apesar disso a Lagoa da Pampulha é poluída com esgoto, dá pra sentir o cheiro ao se caminhar por sua borda, uma pena... Apesar de tudo também vale dar uma passadinha por lá, a região da Pampulha é muito bonita e muito bem frequentada.


Imagem da internet




Belo Horizonte ainda conta com vários lugares turísticos lindos, lá também possui um jardim zoológico e um aquário com a fauna de peixes do Rio São Francisco, tive a oportunidade de conhecer a alguns anos atrás o zoológico e o aquário. Se você for a Belo Horizonte procure a secretaria de turismo pegue um livrinho de guia turístico e se jogue! Para quem gosta da noite, que não é muito o meu caso, só de vez enquanto, BH é o local!

Imagem da internet
Imagem da internet

Finalizo a postagem com esta linda imagem que capturei na volta pra casa, foi legal fechar a viagem assim, pois assim como chegando em BH consegui registrar o pôr do sol, uma das primeiras fotos lá em cima, na volta a natureza também que presenteou com um magico pôr sol. <3


Um comentário:

  1. Oi Fabi!
    Fiz a minha primeira viagem de avião na adolescência de teco-Teco (monomotor) sobre a o verdão da Amazônia, o primeiro a gente nunca esquece rsrsrsrsr é bão demaisssss!!!
    Morei perto da Pampulha, não era classe média alta, era babá dos filhos de classe média alta, usufrui e aprendi muitassss coisas boas na época, e antes de vir embora p/ terrinha (Pará) fiz um tur pelas cidades histórias (amo Ouro Preto Sabará!).
    Na Savassi têm uns "botecos" muito chic, a feira da praça da liberdade é muito boa e democrática, gostava muito de ir ao mercado com um namorado chileno descendente de italiano que cozinhava muito bem! Pronto! Vc me fez viajar no tempo...

    Um ano realizador p/ vc que mora no meu coração!
    PS: A hospedagem e alimentação e guia turístico aqui na região é de graça também. Temos um campus da UFT, e vc já é da família, falo sempre de vc p/ o maridão.

    Bjãoooooo

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Thank you for your comment.