24 de junho de 2014

Praia dos Carneiros, Pernambuco

Ir em lugares que ainda não se foi é uma verdadeira felicidade, ainda mais em uma praia tão linda e calma como esta. A Praia dos Carneiros com sua atmosfera de ilha deserta despertou encanto aos meus olhares tão rápido quanto a vi, a presença de uma faixa contígua de coqueiros a beira praia foi uma das peculiaridades que mais chamou a minha atenção, sem falar nas águas praticamente cristalinas e que mesmo em um dia parcialmente nublado se apresentava em um verde mar levemente azulado magnifico!


A Praia dos Carneiros fica na cidade de Tamandaré em Pernambuco, próximo a capital Recife, é uma praia mais reservada pois ônibus não trafega até ela, vale muitíssimo uma visita para você que pretende visitar a capital Pernambucana.






Na orla desta praia para o lado esquerdo a partir do Quiosque Bora Bora encontra-se esta simpática igrejinha cuja cor verde se integra com os coqueiros, passando esta igrejinha um ar simpático e fresco, diferentemente do ar robusto e pesado das catedrais e igrejas de Olinda, que ainda postarei as imagens em uma postagem subsequente a esta.


A praia ainda apresenta piscinas naturais com inúmeras espécimes marinhas, e que graças a câmera subaquática da minha prima pude fotografar algumas, meio as cegas pois não consigo enxergar debaixo d'água (rsrs) estes corais e ouriços encrustados nesta rocha calcaria marinha ficaram lindos nesta imagem em contraste com a imensidão azul. 






Abaixo pode-se ver uma anêmona a esquerda, que é um animal pertencente ao filo Cnidaria, e um ouriço a direita, que pertence ao filo Echinodermata. As anêmonas juntamente com os demais cnidários foram os primeiros animais no elo da evolução a possuir sistema nervoso, o sistema nervoso dos cnidários é rudimentar e não tem um cérebro central para comandar os estímulos, mas este sistema nervoso simples e em forma de rede foi um salto evolutivo enorme a partir das espojas do mar que não o possui.


Uma conquista para estes animais pois basta um pequeno esbararão em seus tentáculos para os mesmos dispararem milhares de arpoes microscópicos repletos de toxinas que paralisa o animal que posteriormente virará refeição da anêmona, coitadinho do peixinho desavisado que encoste neles! Mas é assim mesmo que a vida prossegue, o mais legal é que na natureza não há malvados ou bonzinhos, apenas formas de vida que lutam para sobreviver dia apos dia na batalha de estar vivo!




Aqui consegui fazer um selfie subaquático!! :)





Abaixo algumas imagens do quiosque que passei o dia, comida gostosa, atendimento bom





3 comentários:

✿ chica disse...

Lindo lugar, belas fotos.Bom rever ! abração,chiuca

Sônia Silvino, Crazy about Blogs! disse...

Nosso nordeste é maravilhoso. Eu não teria coragem de mergulhar, não! kkk
Lindas fotos.
beijooooo

msgteresa disse...

Fabiano,que alegria rever as imagens desta belíssima praia, onde estive com minha família há mais de 10 anos...Fiquei daqui encantada!!! Para mim, a praia de Carneiros é uma das mais bonitas e tranquilas que já visitamos, e suas águas calmas,mornas e transparentes,são sempre um convite de pura felicidade! Amei todas as imagens e também achei muito lindas as fotos subaquáticas,onde aparecem essa nossa incrível fauna marinha...Tudo muito bonito e interessante! E que saudades tive agora dessa bela praia,com seus graciosos coqueiros, desse cantinho especial de Pernambuco...Parece mesmo uma verdadeira "Polinésia brasileira"!

Meu abraço carinhoso pra ti!!!
Teresa